Ampliando as Funções Clínicas do Acompanhamento Terapêutico (AT)

Compartilhe o bem.

Nessa produção, o psicólogo Alex Tavares reflete sobre as manifestações da sua aluna psicóloga Nataly Correia (do curso de introdução ao Acompanhamento Terapêutico do Portal Dr)….

Nesse vídeo rápido você entrará em contato com várias funções do Acompanhamento Terapêutico, inclusive indo muito além da clínica das doenças crônicas e graves.

Bom proveito!

Palavras-chave: Acompanhamento Terapêutico, qualidade de vida, clínica do cotidiana, clínica de rua, clínica ampliada, Psicologia Clínica.

Ampliando as Funções Clínicas do Acompanhamento Terapêutico (AT)

Formação Terapeuta | Produtividade | Supervisão | Área AT

 

Ampliando as Funções Clínicas do Acompanhamento Terapêutico (AT)

Alex Tavares é psicólogo (CRP/07/11807), psicoterapeuta, mestre em Psicologia (UFRGS), supervisor presencial e/ou on-line em Acompanhamento Terapêutico, Psicologia e Terapia Cognitiva-Comportamental (TCC), menção honrosa pelo Conselho Regional de Psicologia (CRPRS). Além disso, é autor de vários livros e artigos publicados em livros, revistas e periódicos nacionais e internacionais. Desde 2005, tem autorização do Conselho Federal de Psicologia do Brasil (CFP) para prestar a Psicologia On-Line. Autor do primeiro livro de Psicologia on-line do Brasil e primeiro livro digital do planeta sobre atendimento via internet com área de membros 24 horas, vídeos, sons (mp3) e jogos virtuais (Quiz). Criador do 1º “Congresso On-line de Saúde Mental” do planeta. Coordenador do primeiro curso de Acompanhamento Terapêutico via internet do planeta. Professor da Academia Portal Dr: desenvolvimento pessoal com saúde e ciência. Ele também tem Canal de Psicologia, saúde e desenvolvimento pessoal no YouTube.

 

Acho que você vai gostar destes conteúdos:

  1. Acompanhamento Terapêutico: Psicologia, Cidadania e Medida de Proteção Judicial.

Compartilhe o bem.
Tags:,

2 thoughts on “Ampliando as Funções Clínicas do Acompanhamento Terapêutico (AT)”

  • Olá Alex!
    Sou estudante de Psicologia e seus conteúdos me ajudam bastante pois já estou iniciando minhas atividades no campo de AT.
    Se pensarmos o Acompanhamento Terapêutico como questão de saúde e não de doença, ampliamos o nosso campo de atuação e alcançamos pessoas com dificuldades de comunicação, timidez, baixa auto estima, adolescentes com suas questões de puberdade, etc.
    Como você falou, trabalharemos não só com psicopatologias mas também com questões que apesar de serem comuns, dificultam nossa forma de nos relacionar, enxergar o mundo e/ou tomar decisões.

    • http://alextavares

      Oi Fabio Mazza! Fico muito feliz em saber que o nosso conteúdo está ajudando você! Muito obrigado por compartilhar isso aqui com a gente! Eu também comecei no Acompanhamento Terapêutico (AT) durante a minha graduação em Psicologia (antes de ser psicólogo), inclusive, paguei TODOS os investimentos na Psicologia trabalhando APENAS como acompanhante terapêutico (at). Você pode começar pelo curso grátis de AT aqui: http://portaldr.com/gratis
      Sucesso no AT e na Psicologia Fabiooo!

Comments are closed.