Livros de Psicologia Positiva


Livros de Psicologia Positiva

 

 

Você não precisa ter sucesso para ser feliz, mas precisa ser feliz para ter sucesso. A sabedoria popular diz que se nos empenharmos teremos sucesso, e se tivermos sucesso, então poderemos ser felizes. Se pudéssemos encontrar aquele emprego dos sonhos, ter mais uma promoção, perder aqueles três quilos, a felicidade viria. Mas descobertas recentes no campo da psicologia positiva têm demonstrado que essa fórmula funciona na verdade de maneira inversa: é a felicidade que impulsiona o sucesso, e não o contrário. Quando somos positivos, o nosso cérebro se envolve mais, torna-se mais criativo, motivado, energizado e produtivo no trabalho. Este não é um simples mantra vazio. A descoberta foi repetidamente comprovada por rigorosas pesquisas nos campos da psicologia e da neurociência, estudos de gestão e resultados financeiros de organizações ao redor do mundo. Este livro não discute apenas como ser mais feliz, trata de nos ensinar a colher os frutos de uma atitude mental mais positiva que proporcione efeitos extraordinários no nosso trabalho e na nossa vida, sendo leitura obrigatória para todos aqueles que buscam a excelência em um mundo onde a carga de trabalho, o estresse e o negativismo estão cada vez maiores.

“Shawn Achor é divertido, consciente das próprias limitações e derruba com facilidade as minhas antigas ideias a respeito deste campo do conhecimento.” Boston Globe.

“Shawn baseia suas sessões de treinamento em um número cada vez maior de pesquisas na área da psicologia positiva, que enfatiza a resiliência e as atitudes positivas.” Wall Street Journal.

 


O livro Psicologia, Produtividade e Saúde (Sistema PPS) ensina como você pode transformar a sua maneira de pensar com o objetivo de direcionar a sua mentalidade, o seu comportamento, as suas emoções e reações fisiológica para realizar novas conquistas, com positividade (Psicologia Positiva), saúde e qualidade de vida! Estes são alguns dos temas abordados neste livro: 1) Como organizar as informações que entram na sua mente; 2) Como promover a sua positividade (felicidade) sem uso de remédios (com base em estudos científicos rigorosos); 3) Como usar a felicidade para fazer com excelência o que é importante; 4) Como deixar a sua mente clara e focada; 5) Como lidar com intrusos mentais; 6) Como sistematizar a higiene mental; 7) Como ser mais produtivo, sem ficar sempre ocupado; 8) Como usar robôs para ganhar muito tempo e produtividade máxima (mesmo dormindo); 9) Como planejar tarefas, executar com foco, motivação e positividade; 10) Como criar uma agenda de forma efetiva, etc. Clique aqui para saber mais.

 


O livro “Florescer” baseia-se no trabalho sobre o otimismo, motivação e caráter para mostrar como tirar o máximo de proveito de vida, tentando desvendar uma nova teoria do que compõe uma vida boa – para indivíduos, comunidades e nações.

Possui exercícios interativos que visam ajudar os leitores a explorarem suas próprias atitudes e objetivos.

 


O renomado psicólogo Martin E. P. Seligman mostra que, identificando o que temos de melhor, podemos fazer a diferença: dar nossa parcela de contribuição para um mundo melhor e alcançar alegria, gratificação e uma vida plena.

Neste livro, o conceituado psicólogo Martin E. P. Seligman apresenta um estudo científico notável, baseado na revolucionária ideia da Psicologia Positiva. Numa narrativa simples e direta, Seligman apresenta passo a passo suas descobertas sobre felicidade e longevidade e de que maneira podemos dar nossa parcela de contribuição para um mundo melhor e alcançar níveis sustentáveis de alegria, gratificação e significado autênticos em nossas vidas.

Por que a evolução nos dotou de sentimentos positivos? Quais são as funções e consequências dessas emoções, além de nos fazer sentir bem? O que permite e o que impede essas emoções? Seligman busca responder tais questões e mostra como o lado positivo da vida foi negligenciado. Para cada cem artigos de jornal sobre tristeza, apenas um é escrito sobre felicidade. O objetivo principal deste livro é corrigir o desequilíbrio, incentivando o campo da psicologia a complementar seu conhecimento acumulado sobre sofrimento e doença mental com novos conhecimentos sobre emoções positivas, virtudes e forças pessoais.

 


A Psicologia Positiva trabalha mais as forças do que as fraquezas do ser humano, mais a busca da felicidade do que o estudo das doenças mentais. Neste livro em forma de caixinha estão 100 cartas. Em cada uma delas há uma pergunta para você ver os aspectos saudáveis da vida com otimismo. E descobrir todo o seu potencial de ser feliz.

 


Carol S. Dweck, professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação, desenvolveu, ao longo de décadas de pesquisa, um conceito fundamental: a atitude mental com que encaramos a vida, que ela chama de “mindset”, é crucial para o sucesso.

Dweck revela de forma brilhante como o sucesso pode ser alcançado pela maneira como lidamos com nossos objetivos.

O mindset não é um mero traço de personalidade, é a explicação de por que somos otimistas ou pessimistas, bem-sucedidos ou não. Ele define nossa relação com o trabalho e com as pessoas e a maneira como educamos nossos filhos. É um fator decisivo para que todo o nosso potencial seja explorado.

 


“O objetivo desta obra abre portas ao vibrante mundo dessa disciplina científica guiando o leitor na compreensão das raízes do que é abordar a experiência humana pelo foco positivo. Continua com uma moldura sobre como aplicar a Psicologia Positiva a modelos psicoterapêuticos e ao progresso humano, tocando temas diversos que vão da autoestima ao vínculo, e destes às perturbações de depressão e ansiedade – flagelos ardentes do nosso tempo atual. Enriquecendo a publicação com uma criativa diversidade de aplicações a diversos momentos e experiências de vida, dos mais complexos, como o desemprego ou o AVC, aos mais relevantes socialmente, como a parentalidade. Coautores: Andréa Perez, Ana Clara Gonçalves Bittencourt, Adriana Santiago, José Basto s, Verônica Hipólito, Renata Livramento, Ariadne Nunes, Bianca Janssens, Elaine Chagas, Sofia Bauer, Sônia Ramos, Wani Aida Braga, Angelita Scardua, Beatriz Machado, Isabella Gelli, Joy Stedile, Marcia Cristina e Rosane Velloso.”


Parte do projeto Coleção Positiva Psicologia, esta obra aborda os desafios da psicologia para o Século XXI, possibilitando ao leitor uma noção introdutória do que é a psicologia positiva e quais seus objetivos. Os cursos de psicologia nos dão um apanhado geral das várias correntes teóricas e práticas, mas é difícil concluí-los sabendo exatamente que vertente seguir. Portanto, acredito que o caminho para uma formação sólida deve ser composto, não somente pelo que se aprende tradicionalmente na academia, mas pela busca independente de conhecimento paralelamente a isso. A grande maioria das grades curriculares que hoje integram os cursos superiores de psicologia estão atreladas a teorias do início do Século XX, enquanto que a psicologia aplicada na prática se faz necessária para pessoas do Século XXI. E isso é um desafio para qualquer psicólogo. Como podemos, então, utilizarmos de ferramentas tão antigas em tempos modernos e globalizados onde a informação corre na velocidade da luz? Enquanto eu fazia estudos de casos de 1910, em algum lugar do mundo um novo autor escrevia artigos e livros, novas demandas surgiam e novas pesquisas chegavam a novas conclusões acerca de determinados fatores dentro da psicologia. De fato, com o advento da tecnologia, da internet e da informação, a comunidade acadêmica e científica produziu muito mais conteúdo nos últimos 20 anos do que há 100 anos atrás. Bastam alguns cliques e você estará acessando um artigo publicado na Austrália, Nova Zelândia ou em qualquer outra parte do mundo. A Psicologia Positiva não veio para dividir as já fragmentadas correntes teóricas dentro da psicologia, mas para agregar conhecimento e propor abordagens que se adaptem às demandas atuais e futuras. É mais que uma nova vertente, é uma mudança de perspectiva dentro da própria psicologia.

 


 

Escrito por pioneiros da Psicologia Positiva, este livro apresenta aos leitores esse novo paradigma científico que se centra na promoção da saúde e do bem-estar das pessoas. Por meio de uma revisão bibliográfica abrangente e de exercícios bem elaborados, esta obra ajudará o leitor a compreender e testar os princípios dessa abordagem inovadora, que ultrapassa a visão psicopatológica vigente e propõe uma reformulação do estilo de vida, visando uma existência mais feliz.