O Que é Acupuntura Clínica? Qual é o Número de Sessões, Prazo Para resultados, Tipo de Agulhas, Tempo de Atendimento, Frequência


Você compartilha o bem?

O Que é Acupuntura Clínica?

A Acupuntura é uma prática clínica milenar que busca a geração de saúde e bem-estar.

Ela surgiu a partir da atividade tradicional (prática não científica), mas ganhou respaldo científico quando foi avaliada com uso de tomografias computadorizadas, exames de sangue, testes psicológicos, etc.

Ela faz isso através da aplicação de finíssimas agulhas de aço inoxidável (esterilizadas industrialmente e descartáveis).

A inserção dessas agulha especiais de Acupuntura (que são muito diferentes das agulhas de injeção) ocorrem nas regiões do nosso corpo chamadas de “acupontos”.

A Acupuntura clínica também é uma excelente estratégia preventiva para inúmeras patologias. Sim, ela pode ser utilizada para evitar doenças.

Além dela ser uma terapêutica rápida (tanto na administração da técnica, quanto nos resultados), a Acupuntura também é eficaz no tratamento de doenças.

 

Você Tem Medo de Agulhas? Acupuntura Sem Agulhas é Eficaz?

Curso Acupuntura | Símbolo da Acupuntura | Livro Acupuntura

 

Acupuntura Sem Agulhas?

Atualmente temos várias formas de estímulos não invasivos na prática da Acupuntura.

Apesar do termo “acupuntura” significar puntura/inserção de agulha, estamos deixando explícito para você que podemos fazer tratamentos completos sem usar nenhuma agulha!

Como  exemplo de tratamentos que seguem a mesma lógica milenar e científica da Acupuntura, mas sem agulhas, veja abaixo tipos de intervenções não invasivas:

  1. Estimulação com eletricidade superficial (sobre a epiderme), com fixação sem agulhas.
  2. Aplicação de calor (moxabustão).
  3. Pressão e massagem (Shiatsuterapia).
  4. Ímã (magnetoacupuntura).
  5. Sementes (Aurículoterapia).
  6. Raio lazer (Lazeracupuntura).
  7. Sucção/vácuo (Ventosaterapia).
  8. Fitoterapia Tradicional Chinesa.

 

Esses métodos não invasivos estão ganhando muito mais espaço nessa atividade terapêutica da Acupuntura e da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), da Medicina Tradicional Japonesa e da Medicina Tradicional Coreana.

 

 

O Que é Acupuntura Clínica? Qual é o Número de Sessões, Prazo Para resultados, Tipo de Agulhas, Tempo de Atendimento, Frequência

Agora que já definidos, mesmo que brevemente, o que é Acupuntura clínica, vamos, rapidamente, tratar das seguintes perguntas: qual é o número de sessões? Qual é o prazo para os resultados aparecerem? Quais são os tipo de agulhas? Qual é o tempo de atendimento? Qual é a frequência da sessões semanais?

  • Número médio de sessões para um tratamento: 10.
  • Prazo para aparecerem os primeiro resultados: da 1ª até 5ª sessão. De regra, os sinais de melhora aparecem durante a primeira sessão.
  • Tipo de agulha: de uso único, descartável, com prazo de validade e esterilização industrial.
  • Tempo de casa sessão: 45 minutos.
  • Frequência de atendimentos: 1 vez na semana.

 

Para ler mais sobre Acupuntura clique aqui.

Para enviar suas dúvidas clique aqui.

Para agendamento on-line clique aqui.

Autor: Alex Tavares.