Você compartilha o bem?

Livro + Vídeo Grátis!

Philip Anthony Hopkins (nasceu em Port Talbot, West Glamorgan, 31/12/1937) é um ator britânico tido como um dos maiores atores em atividade.

Esse premiado ator revelou em uma entrevista ao jornal “The Desert Sun” que, quando chegou na sua terceira idade descobriu que sofre de Transtorno do Espectro Autista (TEA).

 

 

O ator esclareceu que a sua condição nunca seria um impedimento para o trabalho. E provou na prática que o diagnóstico não impediu sua extraordinária carreira profissional.

 

 

Anthony Hopkins descobriu ser autista na terceira idade

“Eu fui diagnosticado com a Síndrome de Asperger, mas sou de alto desempenho. Muitas pessoas com Asperger são altamente funcionais, porém inconsistentes. Elas têm hábitos nervosos e pensamentos obsessivos. Alguns neurologistas não concordam, mas as pessoas com esse diagnóstico tendem a ser criativas ou severamente incapacitadas. Eu não sei se isso se aplica a mim, mas sei que nunca posso ficar calmo. Costumo executar várias tarefas, de vez em quando decido que não vou pintar e depois passo 24 horas pintando.”

 

Baixar livro + vídeo grátis!

 

Hopkins coleciona interpretações memoráveis, como o Papa Bento XVI no filme ‘Dois Papas’ (da Netflix), e o serial killer Dr. Hannibal Lecter, no thriller ‘Silêncio dos Inocentes’.

Nos últimos tempos, o ator tem feito imenso sucesso também em outra plataforma, o Instagram.

Nessa rede social, o astro compartilha vídeos e fotos mostrando o seu dia a dia para os seus milhões de seguidores.

Hopkins foi feito cavaleiro pela Rainha Elizabeth II em 1993 por seus serviços pela arte.

Ele também recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 2003.

O personagem que desempenhou em ‘O Silêncio dos Inocentes’, o canibal Dr. Hannibal Lecter, foi classificado como o maior vilão da história do cinema pelo American Film Institute.

Anthony Hopkins é um lindo exemplo para gerar a mudança de mentalidades que ainda pensam que o autismo é sempre um transtorno incapacitante.

 

%d blogueiros gostam disto: