Remédios da medicina chinesa terão de seguir regras


Você quer compartilhar?
 

ÚLTIMA FORMAÇÃO DE 2018 PARA TERAPEUTAS SEM FRONTEIRAS!

 

Remédios da medicina chinesa terão de seguir regras

Remédios da medicina tradicional chinesa deverão a partir de agora seguir regras de boas práticas farmacêuticas e de rotulagem e não poderão mais conter em suas fórmulas componentes de origem animal, como ossos ou chifres.

A medida faz parte de uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aprovada nesta terça-feira, 22/4/2014. A regra estabelece ainda que, no prazo de três anos, os medicamentos passarão a ser monitorados.

ÆP

 

“Nesse período vamos determinar o destino que será dado a esses produtos”, disse o presidente da Anvisa, Dirceu Barbano. O acompanhamento será feito a partir de informações prestadas pela população, profissionais de saúde e usuários.

 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=LRG-_d_8kpE?showinfo=0]

 

Atualmente, não há nenhum tipo de regra para esse tipo de medicamento comercializado no País. Não há informações sobre a quantidade de produtos consumida nem mesmo quantos são comercializados.

“Estamos partindo do zero”, resumiu Barbano. Ele admite que o caminho escolhido pela Anvisa para analisar o setor talvez não seja a ideal. “Mas é a possível. Não podemos partir para uma estratégia radical, proibindo o uso de produtos que há tempos são usados por parte da população”, disse.

Autora: Lígia Formenti, do Estadão/Agência Estado.

 

acupuntura-efetiva-tradicional-cientificica-curso-formacao-online-certificado-mp3-garantia-jogos-virtuais-quiz-portaldr-alex-tavares (13)

Remédios da medicina chinesa terão de seguir regras
Pode Avaliar Agora?

 

ÚLTIMA FORMAÇÃO DE 2018 PARA TERAPEUTAS SEM FRONTEIRAS!