×

Remédios da Medicina Chinesa Terão de Seguir Regras

Compartilhe o bem.

Invista na sua saúde agora com profissionais pós-graduados, sigilo, certificado e garantia. Clique aqui para acessar com segurança todos os bônus de hoje.

Remédios da medicina tradicional chinesa deverão a partir de agora seguir regras de boas práticas farmacêuticas e de rotulagem e não poderão mais conter em suas fórmulas componentes de origem animal, como ossos ou chifres.

A medida faz parte de uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aprovada nesta terça-feira, 22/4/2014. A regra estabelece ainda que, no prazo de três anos, os medicamentos passarão a ser monitorados.

Você está gostando desse conteúdo? Então, veja estas produções:

 

“Nesse período vamos determinar o destino que será dado a esses produtos”, disse o presidente da Anvisa, Dirceu Barbano. O acompanhamento será feito a partir de informações prestadas pela população, profissionais de saúde e usuários.

Curso Acupuntura com Alex Tavares.

Atualmente, não há nenhum tipo de regra para esse tipo de medicamento comercializado no País. Não há informações sobre a quantidade de produtos consumida nem mesmo quantos são comercializados.

“Estamos partindo do zero”, resumiu Barbano. Ele admite que o caminho escolhido pela Anvisa para analisar o setor talvez não seja a ideal. “Mas é a possível. Não podemos partir para uma estratégia radical, proibindo o uso de produtos que há tempos são usados por parte da população”, disse.

Autora: Lígia Formenti, do Estadão/Agência Estado.

Saúde ao seu alcance agora! Aulas on-line com psicólogos e médicos, sigilo e certificado. Bônus exclusivos: cursos, livros, som/podcasts e quiz/testes. Acesse aqui e aproveite as novidades de hoje!

Não deixe sua saúde para depois! Aulas com psicólogos e médicos com total discrição. Bônus incríveis: aulas, livros/e-books, som/podcasts e quiz/testes. Clique aqui e confira!


Compartilhe o bem.

Descubra mais sobre portaldr.com

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.