Depressão: Primeiros Sinais e Sintomas Dessa Doença Mental


Você compartilha o bem?

Sinais de Depressão: Primeiros Sintomas Dessa Doença

Sintomas de depressão?

Primeiros sintomas?

O termo “depressão” trata de representar uma psicopatologia que afeta o organismo de forma sistemática, pois o transtorno gera sinais e sintomas que podem afetar vários sistemas, algumas vezes, ao mesmo tempo: pensamentos, afetos, comportamentos e estados fisiológicos.

Conforme informações apresentadas no CD-10, os “episódios depressivos” podem ser divididos em três níveis: leve, moderado ou grave.

Gostou do que vem por aí? Então, ajude muitas pessoas com 1 clique! Basta compartilhar agora mesmo esse conteúdo nas suas redes sociais preferidas! Passe adiante essas informações essenciais sobre saúde que todo mundo precisa saber.

Nessa psicopatologia o sujeito sente um “rebaixamento” do seu humor, uma “redução da energia” e, em virtude disso, pode apresentar diminuição importante de várias de suas atividades rotineiras (ex.: higiene pessoal, trabalho, lazer, contatos sociais, limpeza da moradia, etc.).

 

Facebook gera depressão?

Academia Portal Dr | Curso Depressão 

 

A possível alteração da capacidade de experimentar o prazer pode aumentar o isolamento social, assim como a perda de interesse e diminuição da capacidade de concentração pode prejudicar estudos, trabalho e demais atividades rotineiras. Problemas na qualidade do sono são frequentes, tanto da insônia inicial, meio de noite quanto final.

A diminuição do apetite pode aumentar o estado de fadiga e isolamento, por falta de nutrição básica para manutenção do sistema fisiológico, gerando mais consequências negativas aos demais sistemas (ex.: psicológico, comportamental).

A presença de diminuição da autoestima, da autoconfiança e aumento de ideias de culpabilidade e indignidade pode prejudicar vários campos de atividade.

Ainda conforme o CID-10, essa doença apresenta pouca variação (oscilação humoral) e pode ser somado aos sintomas “somáticos” (ex.: lentidão psicomotora, alterações na massa corpórea, perda da libido, dores).

 

Atendimento Assincrônico em Psicologia On-line?

Alex Tavares | Curso Depressão

 

Muita atenção: se você está se sentindo mal, lembre de consultar com o profissional da saúde da sua confiança. Com isso, ele poderá fazer um criterioso diagnóstico do seu atual estado de saúde mental e prescrever o tratamento adequado.

Autor: Dr. Alex Tavares.   Salvar

Depressão: Primeiros Sinais e Sintomas Dessa Doença Mental
5 (100%) 19 votes