Eletroacupuntura: Perguntas e Respostas


Você quer compartilhar?
 

ÚLTIMA FORMAÇÃO DE 2018 PARA TERAPEUTAS SEM FRONTEIRAS!

 

area-de-membros-acupuntura-efetiva-tradicional-cientificica-curso-formacao-online-certificado-mp3-garantia-jogos-virtuais-quiz-portaldr-alex-tavares

Eletroacupuntura: Perguntas e Respostas

Autor: Alex Sandro Tavares da Silva.

 

1) O que é a Eletroacupuntura?

É o uso de estímulos elétricos nos pontos de Acupuntura. A estimulação é produzida por um aparelho comercial especialmente criado para alcançar o objetivo clínico e/ou o estético em Acupuntura, somado a inserção de agulhas em pontos muito precisos localizados sobre a pele, que chamamos de “acupuntos”.

 

2) Como funciona e qual é a grande finalidade dessa terapia?

A fundamentação científica da Eletroacupuntura aponta que a corrente elétrica, quando corretamente utilizada nos “acupuntos”, provoca efeitos fisiológicos (eletroquímicos, eletrotérmicos, eletrofísicos), como, por exemplo, a liberação de opióides endógenos (ex.: beta-endorfinas, dinorfinas, encefalinas), gerando a promoção da saúde e o tratamento de transtorno psicológicos, comportamentais e físicos.

 

3) Para que tipo de problemas a Eletroacupuntura é indicada e em quanto tempo os resultados começam a aparecer?

A Eletrocupuntura é indicada para uma gama muito grande de alterações, como, por exemplo, tratamento de lombalgia, ciatalgia, cervicalgia, depressão, ansiedade, seqüelas de acidente vascular cerebral (AVC), rugas, estrias, celulite, cicatrizes, gordura localizada, etc. Os primeiros resultados tendem a aparecer desde a primeira sessão. No mínimo, são utilizadas 10 sessões, uma vez por semana, para produzir um resultado importante e duradouro.

acupuntura-efetiva-tradicional-cientificica-curso-formacao-online-certificado-mp3-garantia-jogos-virtuais-quiz-portaldr-alex-tavares (2)

4) Que tipo de pessoa deve procurar a Eletrocupuntura?

Todo e qualquer paciente que não use marca-passo e não esteja em surto esquizofrênico paranóide. Pessoas que sofreram um “acidente vascular cerebral” (AVC) tendem a ter um excelente resultado se procurarem a Eletroacupuntura logo após o AVC.

A “Eletroacupuntura clínica” apresente excelentes resultados no tratamento de dor, depressão, ansiedade, estresse, etc. A “Eletroacupuntura estética” atua nas estrias, celulite, rugas, gordura localizada, cicatrizes, acne, etc.

 

5) O que mais uma pessoa que irá utilizar a Eletrocupuntura deve saber?

Os serviços de Eletroacupuntura e Acupuntura ainda não estão regulamentados, de forma definitiva, no Brasil, apesar da sua prática e eficácia ser reconhecida pelo Governo Brasileiro, Conselhos Federais da área da saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS). Desse modo, é fundamental que o paciente busque informações sobre o currículo profissional do acupunturista, antes de marcar a consulta com o mesmo. Veja qual é a sua formação, qual é a escola que estudou, qual o tempo de prática profissional, artigos publicados, palestras desenvolvidas, etc.

Lembre que o material utilizado deve ser descartável e de uso único (ex.: agulhas, lençóis, algodão, etc.). Por último, informo que logo após a primeira sessão deve ocorrer algum grau de melhora; os resultados tendem a ser mais evidentes até a 5º sessão, e até a 10º intervenção o paciente deve sentir-se muito melhor; caso contrário, o tratamento com Eletroacupuntura deve ser reavaliado.

Autor: Alex Sandro Tavares da Silva.

 

acupuntura-efetiva-tradicional-cientificica-curso-formacao-online-certificado-mp3-garantia-jogos-virtuais-quiz-portaldr-alex-tavares (13)

 

Eletroacupuntura: Perguntas e Respostas
5 (100%) 1 vote

 

ÚLTIMA FORMAÇÃO DE 2018 PARA TERAPEUTAS SEM FRONTEIRAS!